Esporte

CBF admite erro em arbitragem de Santos x Coritiba; veja vídeo

Raul Baretta/Santos FC.
Mesmo com o erro, a partida terminou 2 a 1 para o Santos  |   Bnews - Divulgação Raul Baretta/Santos FC.
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 27/10/2023, às 16h58


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR da partida entre Santos e Coritiba, disputada nesta quinta-feira (26), na Vila Belmiro. No vídeo, a entidade reconhece um erro do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães ao marcar o pênalti de Dodô e manter a decisão após revisão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ainda aos 10 minutos do primeiro tempo, com o Santos vencendo por 1 a 0, o Coritiba cruza uma bola na área e a bola desvia no atacante Slimani, acertando o braço de Dodô, que estava de costas para a bola.

No áudio, a arbitragem de vídeo, através de Carlos Eduardo Nunes Braga e a assistente Andrea Izaura Maffra Marcelino, entende que o movimento do jogador do Santos foi natural, porém Wagner do Nascimento decide manter a decisão e marca o pênalti mesmo assim.

"Ele está de costas e nem olha quando a bola bate", diz Andrea. 

"Ele [Dodô] atrapalha. Era um passe, ele impede esse jogador 19 [Sebástian Gómez] de tocar na bola. Ele está com o braço aberto. Mesmo de costas, ele deixa o braço para trás, ok?", responde o árbitro da partida, Wagner.

O árbitro de vídeo, Carlos Eduardo, sustenta a opinião de que foi um movimento natural do jogador santista, porém Wagner ignora a decisão.

"Ele está com o braço aberto. Pra mim é penal, vou manter o penal. É uma ação de bloqueio", diz Wagner, retornando ao campo após análise.

Confira:

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp