Esporte

Com investigação na Uefa, Juventus pode ser excluída da Champions

Divulgação
Uefa faz investigação independente da justiça italiana e avalia punição  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/04/2023, às 11h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma nova investigação da Uefa, a instituição que rege o futebol na Europa, pode resultar na expulsão da Juventus da Champions League e outras ligas europeias por conta de fraudes fiscais envolvendo contratações de jogadores, informa o jornal "Gazzetta dello Sport".

As investigações acontecem a partir de informações da procuradoria da federação de futebol da Itália (FIGC), que foram repassadas pelo Ministério Público de Turim. Entre as acusações, há indícios de contabilidade falsa, faturas inexistentes de transferências e manipulação de mercado.

A decisão da Uefa pode afastar o clube ainda da Liga Europa e Liga Conferência, além da Champions, por pelo menos uma temporada. As investigações da entidade correm independentes da justiça da Itália.

Na última quinta-feira (20), a Juventus recebeu de volta os 15 pontos retirados no Campeonato Italiano por conta da punição por fraude fiscal. Com o recurso acatado, o processo contra o clube agora volta para a Corte de Apelação. O novo julgamento deve ocorrer em até 25 dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp