Esporte

Esquadrão eterno: Bahia fará exposição comemorativa do bicampeonato de 88; saiba detalhes

Divulgação/EC Bahia
Evento comemorativo será realizado nesta quinta-feira (29), no Museu do Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 28/02/2024, às 15h47


FacebookTwitterWhatsApp

Para comemorar os 35 anos do bicampeonato brasileiro de 1988, o Esporte Clube Bahia vai inaugurar uma exposição especial no Museu do clube, localizado na Arena Fonte Nova. A cerimônia de lançamento acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 17h.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O evento contará com a presença dos Campeões Brasileiros daquele campeonato histórico, que teve as finais disputadas em fevereiro de 1989. Na ocasião, o Bahia levou a melhor sobre o Internacional de Taffarel e cia.

Pelo jogo de ida, o Esquadrão venceu de virada por 2 a 1 e garantiu empate sem gols, na partida decisiva, em pleno Beira-Rio lotado de colorados.

Relembre as escalações:

- IDA: Bahia 2×1 Internacional - 15/02/1989 – Estádio Fonte Nova

  • Bahia: Ronaldo, Tarantini, João Marcelo, Claudir e Edinho; Paulo Rodrigues, Zé Carlos e Bobô; Osmar, Charles e Marquinhos. Técnico: Evaristo de Macedo
  • Internacional: Taffarel, Luiz Carlos (Diego Aguirre), Aguirregaray, Nenê e João Luís; Norberto, Luís Carlos Martins e Leomir; Maurício (Hêider), Nilson e Edu. Técnico: Abel Braga

- VOLTA: Internacional 0x0 Bahia - 19/02/1989 – Estádio Beira-Rio

  • Internacional: Taffarel, Luís Carlos Winck, Norton, Aguirregaray e Casemiro; Norberto, Luís Fernando e Luís Carlos Martins; Maurício (Hêider), Nilson e Edu (Diego Aguirre). Técnico: Abel Braga.
  • Bahia: Ronaldo, Tarantini, João Marcelo, Claudir (Newmar) e Paulo Róbson; Paulo Rodrigues, Gil Sergipano, Zé Carlos e Bobô (Osmar); Charles e Marquinhos. Técnico: Evaristo de Macedo.

Mais detalhes da exposição

De acordo com o Bahia, a exposição “Esquadrão Eterno” trará todos os detalhes do bicampeonato nacional para Nação Tricolor e demais amantes do futebol. Na cerimônia de lançamento, haverá o pronunciamento do CEO do Esquadrão, Raul Aguirre, à imprensa.

Em seguida, às 18h, está programada uma ação com a presença de campeões de 88. Eles farão as entregas das camisas comemorativas aos 500 primeiros torcedores que adquiriram o novo manto tricolor na pré-venda. A nova camisa foi lançada na última semana. A exposição ficará montada no museu até o final de junho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp