Esporte

Fábio Mota releva investimento milionário nas divisões de base do Vitória; saiba quanto

Victor Ferreira / EC Vitória
Presidente rubro-negro também detalhou como encontrou as categorias de base do Leão da Barra  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 23/11/2023, às 18h45 - Atualizado às 21h42


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, revelou a quantia que o clube injeta nas suas categorias de base. Após subir para a elite do futebol brasileiro e já ter traçado objetivos para a temporada de 2024, o gestor do Rubro-Negro admite que é preciso resgatar a fama de clube formador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o presidente do clube, o Leão da Barra tem investido anualmente R$ 11 milhões de reais na base. Atualmente as categorias da base rubro-negra vai do sub-9 ao sub-20. "O Vitória gasta cerca de R$ 11 milhões em categorias de base. Desde que chegamos levamos uma série de patrocinadores para ajudar com as contas. Quando chegamos [2022] o Vitória tinha do sub-14 ao sub-20. Nós implementamos a partir do sub-9. São onze categorias de base", finalizou Mota.

Vale lembrar que o Vitória tem fama internacional de revelador de jovens talentos. Os nomes mais conhecidos da "antiga geração" são Alex Alves, Dida, Vampeta, Paulo Isidoro, Rodrigo, Bebeto e Júnior Nagata. Já os da nova geração estão na lista o David Luiz, Hulk, Anderson Martins, Ronaldo, Gustavo, Gabriel Paulista, Elkesson e Lucas Arcanjo.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (20):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp