Esporte

Flagrado em praia após afastamento por Covid, Gustavo Henrique se defende: “Segui a recomendação”

Felipe Oliveira/ECB
Gustavo Henrique afirma que antes de sair do isolamento realizou um novo teste para Covid-19, que teve resultado negativo  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 18/01/2022, às 10h30 - Atualizado às 10h43   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O zagueiro Gustavo Henrique se pronunciou, nesta segunda-feira (17), sobre vídeos e fotos que mostram o defensor do Bahia na praia após ter testado positivo para Covid-19.

Por meio de uma publicação divulgada em suas redes sociais, Gustavo Henrique afirma que antes de sair do isolamento, na manhã do último sábado, realizou um novo teste para Covid-19, que teve resultado negativo para a doença.

O defensor afirma que estava assintomático, treinou no clube naquele dia e seguiu nova orientação da Anvisa.

Leia mais:

Elenco do Bahia sofre surto de COVID-19 e mais de 10 atletas testam positivo para a doença
"Impacta demais", diz Guto Ferreira sobre ausência de jogadores afastados por Covid-19

“No último domingo, muitas notícias foram publicadas envolvendo o meu nome e algumas informações foram deturpadas, causando grande repercussão na mídia e entre os torcedores. Após testar positivo para Covid em exame realizado na última semana, segui todas as recomendações e protocolos. Sob nova orientação da Anvisa, uma vez que estava assintomático, decidi repetir meu teste na manhã de sábado e o resultado negativo foi liberado algumas horas depois e, inclusive, treinei no período da manhã no mesmo dia. Com minha família de férias em Salvador e amparado pelo meu resultado negativo, fui a um restaurante na praia almoçar”, afirma o zagueiro do Bahia.

Gustavo Henrique também afirma que poderia ter evitado o episódio e pediu desculpas aos torcedores do Bahia.

“Apesar de não estar mais contaminado e não transmitir mais a doença, admito que poderia ter evitado e peço desculpas ao torcedor do Bahia. Aproveito para reforçar que sempre respeitei a instituição e defendi o clube com unhas e dentes. Seguirei meu trabalho árduo para que esta temporada seja de alegrias e conquistas para todos”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp