Esporte

Flamengo promove homenagem a Ziraldo na final do Carioca

Divulgação/Flamengo
Ziraldo era torcedor do Flamengo e homenageou o clube diversas vezes  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Flamengo

Publicado em 07/04/2024, às 16h39   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O Flamengo fará uma homenagem a seu ilustre torcedor Ziraldo, cartunista falecido no último sábado (6), na partida contra o Nova Iguaçu pela decisão do Campeonato Carioca neste domingo (7). A braçadeira o capitão foi enfeitada com o personagem "Menino Maluquinho" vestido com o uniforme rubro-negro e a tradicional panela na cabeça. Além disso, os atletas usarão uma fita preta em cima do escudo simbolizando o luto do clube.

Ziraldo não escondia sua paixão pelo Flamengo. Homenageou o clube ao escrever o livro "O Mais Querido em quadrinhos". Também desenhou a logo da camisa "Eu amo o Fla", comercializada em 2004 para arrecadar fundos para ajudar na construção de dois campos no Ninho do Urubu. Em 2012, produziu uma marca para comemorar os 100 anos de futebol da equipe rubro-negra.

O cartunista faleceu neste sábado, aos 91 anos. Segundo a família, o óbito aconteceu às 15h, de forma natural, enquanto dormia em seu apartamento localizado no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ziraldo não era apenas um apelido, sendo também seu nome de batismo: Ziraldo Alves Pinto. Ele nasceu em 24 de outubro de 1932 em Caratinga (MG). O nome é uma combinação do nome da mãe (Zizinha) com o nome do pai (Geraldo). O desenhista era o mais velho dos sete irmãos da família e passou toda infância e terras mineiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp