Esporte

Hamilton se surpreende com condenação de Piquet: "impressionante que tenham responsabilizado alguém"

Divulgação/F1
Nelson Piquet foi condenado a pagar R$ 5 milhões a Lewis Hamilton  |   Bnews - Divulgação Divulgação/F1

Publicado em 31/03/2023, às 19h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma semana após o ex-piloto Nelson Piquet ser condenado a pagar uma indenização de R$ 5 milhões a Lewis Hamilton por comentários racistas e homofóbicos direcionados a ele, o piloto inglês se demonstrou surpreso com a decisão e fez coro contra falas e atitudes preconceituosas . 

“É impressionante que tenham responsabilizado alguém e mostrado às pessoas que isso não é tolerado. Racismo e homofobia não são aceitáveis, não há lugar para isso em nossa sociedade. Por isso, amo que tenham mostrado que eles se posicionam”, disse Hamilton a jornalistas em Melbourne, onde disputará o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1.

Segundo a denúncia, à época, Piquet usou o termo racista "neguinho" para se referir ao piloto Lewis Hamilton e fez um comentário homofóbico, além de ofender os competidores Keke e Nico Rosberg. "O Keke? Era uma b... Não tinha valor nenhum", afirmou. "É que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato. O neguinho [Hamilton] devia estar dando mais c... naquela época e ‘tava’ meio ruim", continuou.

O juiz do caso, Pedro Matos de Arruda, determinou também que a indenização por danos morais coletivos deve ser destinada a fundos de promoção da igualdade racial e contra a discriminação da comunidade LGBTQIA+.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp