Esporte

Léo Condé responde críticas de Abel sobre gramado do Barradão; assista

Pietro Carpi/ECV
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, criticou, em coletiva, o gramado do Barradão  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi/ECV

Publicado em 14/04/2024, às 21h12   Alex Torres e Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Derrotado pelo Palmeiras neste domingo (14), em partida válida pela 1ª rodada do Brasileirão, o treinador Léo Condé respondeu às críticas por parte de Abel Ferreira, treinador do alviverde, sobre o gramado do Barradão.

Receba todas as notícias do Vitória no WhatsApp!

Em coletiva realizada logo após o jogo, Ferreira declarou que o gramado do estádio é "duro, difícil" e "alto". Condé, portanto, decidiu responder sobre a crítica declarando que "cada gramado tem suas características".

"Nosso gramado ainda é duro, na verdade ele é um gramado mais fofo. Assim como a gente quando for jogar lá também, a gente vai sentir um pouco que é uma grama mais ralinha, uma grama sintética. Então cada equipe vai ter seu benefício de jogar em casa e quem joga fora, de certa forma, vai lamentar", declarou.

Apesar disso, o treinador rubro-negro afirmou que "o gramado está muito bom, está sendo muito bem cuidado". "Eu espero que a gente encontre ao longo da competição bons estádios, com bons gramados, como o Haroldo Barrazão", afirmou.

Ainda na coletiva, Condé deu 'graças a Deus' por ter mais tempo de treino antes de encarar o seu maior rival, o Bahia. Ele ainda afirmou ser um bom momento para fazer reajustes no time.

"A gente sempre comemora quando tem uma semana aberta pra trabalhar, sempre tem correções pra serem feitas de uma partida pra outra, sempre tem um ajuste, ainda mais que a gente está com a equipe num processo de reformulação, os atletas chegando, tem uma oportunidade da gente aproveitar pra ir fazendo esses ajustes", declarou.

"É, claro que a gente fica com o jogo atrás, né, mas, de qualquer forma, vamos procurar aproveitar o máximo nessa semana de trabalho, porque a gente chega bem preparado pra ver se, no outro dia, vai ser mais um grande jogo, como foram os quatro jogos, os quatro clássicos até aqui", afirmou.

O Vitória só volta a jogar pela terceira rodada, quando faz o clássico BAxVI, no próximo domingo (21), às 16h. O jogo da segunda rodada, que será contra o Cuiabá, foi adiado, já que o time mato-grossense participará da Copa Verde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp