Esporte

Manchester City vê Arsenal ser derrotado e garante título antecipado da liga inglesa

Divulgação/Premier League
Manchester City ainda garante terceira taça seguida da Premier League  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Premier League

Publicado em 20/05/2023, às 17h10   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O lado azul da cidade de Manchester, na Inglaterra, acordou neste sábado (20) para torcer fervorosamente para uma vitória do Nottingham Forest sobre o Arsenal, o que acabou acontecendo. O resultado da partida garantiu o título da liga inglesa ao Manchester City de maneira antecipada.

O Nottingham Forest venceu o vice-líder Arsenal por 1 a 0, e, faltando apenas uma rodada para o fim da competição, os Gunners só conseguem chegar ao total de 84 pontos. Com um a mais (85), o City já não pode ser mais alcançado, e ainda pode ampliar essa distância, já que o time tem três jogos atrasados.

Os comandados de Pep Guardiola vão a campo no próximo domingo (21) para enfrentar o Chelsea. Na sequência, na quarta-feira (24), visita o Brighton, em jogo atrasado da 32ª rodada, e por fim cumpre tabela também contra o Brentford, no dia 28.

Esta é a terceira conquista consecutiva do Manchester City, que já havia vencido as edições das temporadas 2020/2021 e 2021/2022. Os Citizens chegam ao 9º título de campenato inglês. O maior campeão do torneio é o rival Manchester United, com 20 títulos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp