Esporte

Na briga pela liderança da Série B, Bahia recebe a Ponte Preta nesta sexta-feira (20)

Felipe Oliveira/ECB

Time baiano chega na partida em terceiro colocado da série b

Publicado em 20/05/2022, às 14h17    Felipe Oliveira/ECB    Redação Galáticos Online

O Bahia joga contra a Ponte Preta nesta sexta-feira (20), as 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O Tricolor vem de uma sofrida classificação na Copa do Brasil contra o Azuriz-PR, nos pênaltis, e de uma derrota no brasileiro fora de casa contra o Vasco por 1 a 0, perdendo a liderança. Ainda assim, Esquadrão chega para a partida na terceira colocação, com 13 pontos, apenas três atrás do líder Cruzeiro. Um triunfo pode fazer com que a equipe retome a liderança da Série B.

Leia também sobre

Após bloqueio de R$ 8 milhões, Bahia faz novo acordo por dívidas trabalhistas e sai no prejuízo

Vitória inicia venda de ingressos para partida contra o Confiança

Com apoio da torcida, Rildo quer colocar pressão na Ponte Preta: "Vamos impor o nosso futebol"

A Macaca também vem de derrota, contra o Novorizontino, em casa, e está em uma situação um pouco mais complicada. A Ponte chega para o confronto na 12ª colocação, com 8 pontos somados. Uma vitória pode levá-los até a sexta posição, mas uma derrota pode fazer com que a equipe termine a rodada na zona de rebaixamento.

Pelo lado dos donos da casa, a principal novidade será o retorno de Luiz Otávio, recuperado de lesão. Por outro lado, o meia Daniel suspenso, está fora. Além dele, Rodallega e Raí seguem como desfalques.

Ponte Preta

Para o duelo, o técnico Hélio dos Anjos dera diversos desfalques: o atacante Lucca, o lateral-direito Norberto, o Fábio Sanches e o lateral-esquerdo Artur, com dores musculares, ficarão de fora por problemas médicos. Além deles, Felipe Amaral recebeu três cartões amarelos e está fora, assim como Wallisson.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre