Esporte

Projeto que reconhece 'grau' de motocicletas como modalidade esportiva é aprovado; entenda

Ilustrativa/Pixabay
De acordo com o projeto, o grau sendo reconhecido como modalidade esportiva possibilita a criação de espaços específicos para as acrobacias  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Pixabay
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 13/11/2024, às 13h47



A Câmara de Peruíbe, no litoral de São Paulo, aprovou um projeto de lei que reconhece o “grau” como uma modalidade esportiva e regula a prática no município. Entre as iniciativas previstas, está a autorização para que a prefeitura organize eventos da modalidade em vias públicas.

O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal por unanimidade. No entanto, o prefeito afirmou que vetará a proposta. O 'grau' é considerado infração gravíssima no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A proposta, apresentada pelo vereador João Pedro de Lara (Avante), foi aprovada por unanimidade pelos 13 vereadores do Legislativo em 6 de novembro. O parlamentar justificou que o reconhecimento da modalidade como prática esportiva busca garantir a segurança tanto dos praticantes, quanto da população.

De acordo com o projeto, o “grau” sendo reconhecido como modalidade esportiva possibilita a criação de espaços específicos para as acrobacias, bem como a organização de eventos oficiais que podem atrair turismo e movimentar a economia local.

O texto prevê que os eventos esportivos poderão ser realizados em ruas e espaços públicos, desde que autorizados pelo Poder Público competente. Ainda segundo o projeto, ficará proibida a realização dos eventos em vias não autorizadas, conforme previsto no Código Trânsito Brasileiro (CTB).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp