Esporte

Torcedor do Independiente imita macaco em direção a torcida do Ceará

Reprodução
O comportamento do torcedor durou pelo menos um minuto  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/05/2022, às 12h15   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Os atos de racismos proporcionados por torcedores argentinos está se tornando tão comum quanto um gol em uma partida qualquer. Após a vitória do Ceará contra o Independiente, um torcedor do Rojo fez o gesto que tem sido recorrente nas competições continentais.

O torcedor direcionou imitações de um macaco para os apoiadores do Vozão. O gesto repugnante foi observado por outros argentinos ao redor, que pareciam concordar, ou sequer se importar com o que estava acontecendo. Os gestos seguiram por cerca de um minuto e o elemento desfilou pela arquibancada com orgulho do crime.

Nesta temporada, os atos tomaram notoriedade a partir dos enfrentamentos entre Boca Juniors e Corinthians. A primeira ocasião ocorreu em Itaquera, quando um torcedor fez alusões a um macaco e acabou sendo preso. Contudo, o pagamento de uma fiança fez com que o criminoso fosse liberado horas depois da ação.

Assim como em Itaquera, os mesmos gestos voltaram a ocorrer no confronto da Argentina. Contudo, as ações foram enxergadas com naturalidade no país vizinho e os criminosos sequer foram detidos.

Leia também

Mesmo sem ser anunciado oficialmente, Vinícius Foguinho já treina no Barradão

Sem treino, elenco do Bahia inicia viagem para local da partida contra o Tombense pela Série B

Miller e Daniel Bolt devem deixar o Vitória ainda nesta semana

Outro fato ocorreu na partira entre River Plate e Fortaleza. Durante a vitória argentina sob os nordestinos, um torcedor apontava uma banana para os brasileiros e ao mesmo instante imitava o animal que é utilizado para gestos racistas. Novamente, nenhuma punição ocorreu e a maior resposta foi dada pela própria torcida do Leão do Pici, que no jogo do Castelão fez um lindo mosaico de combate ao crime.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp