Entretenimento

Sandra Annemberg desabafa após problemas sérios com menopausa: “É sofrido”

Reprodução / Globo
Sandra Annemberg detalhou os sintomas fortes que vem enfrentando  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Globo

Publicado em 26/05/2022, às 11h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A menopausa é um momento bastante complicado para a mulher, principalmente, quando não tem ninguém para te ajudar. No caso de Sandra Annemberg, a apresentadora passou pela menopausa ao lado do marido, Ernesto Paglia. Para ela, esse momento foi importante para conseguir ter, pelo menos, um pouco de apoio.

 “O cara tem que estar junto, tem que pegar na mão. A gente conversa muito. Demorou a cair a ficha, demorei a entender. Achava que não ia pegar, mas está pegando brabo (o climatério)”, comentou durante entrevista ao programa Saia Justa, do GNT, desta quarta-feira (25).

Leia mais sobre entretenimento no BNews:
Ana Maria Braga é afastada às pressas do Mais Você após sintomas fortes; saiba mais
Simaria presenteia Simone com item de luxo avaliado em R$ 17 mil; confira
Felipe Neto manda indireta para Gusttavo Lima após polêmica com dinheiro público: "Mamar nas tetas"

Ela detalhou os sintomas e ainda aproveitou para alertar a outras mulheres que a menopausa vai chegar a qualquer momento. “Estou no pico do climatério. Suador noturno, fogacho, de acordar empapada... Tem a pele que está seca, dá irritação. São 25 sintomas que existem no climatério e você ainda vai ter o seu. Cada uma vai ter o seu”, disse.

Ela prosseguiu: “Não é maravilhoso, não [a mudança hormonal]. A mãe fala para a gente da primeira menstruação, da transa- quando fala-, mas ninguém fala sobre a menopausa. É porque é simples: ninguém quer falar sobre envelhecimento. Não é fácil envelhecer, não é gostoso, é sofrido”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp