BNews Nordeste

Nordeste tem a 2ª capital com maior número de homossexuais ou bissexuais declarados

Agência Brasil
Os dados da primeira pesquisa sobre orientação sexual foi divulgado pelo IBGE nesta quarta-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 26/05/2022, às 09h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Capital do Rio Grande do Norte, Natal, é a segunda do país com maior número de adultos que se autodeclararam homossexuais ou bissexuais na primeira Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) sobre orientação sexual. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (25).

De acordo com o G1, 4% dos natalenses acima de 18 anos e que responderam à entrevista se declararam homossexuais ou bissexuais. O maior percentual, entre as capitais, foi registrado em Porto Alegre (5,1%) e Macapá ficou em terceiro lugar (3,9%). Em média, 2,8% dos entrevistados nas capitais de todo o país se declararam homossexuais ou bissexuais. No Nordeste, a média das capitais foi de 2,2%.

Leia mais:

Desumanidade: Motorista atropela cachorro em posto de gasolina e foge

RN tem 'intensidade nunca vista' de raios e chuvas acima dos 100 mm; veja vídeo

Mais de 65 mil adultos no Maranhão se autodeclaram homossexuais ou bissexuais, segundo IBGE

A pesquisa foi realizada em 2019 e investigou, em caráter experimental, essa característica da população brasileira. Ao todo, 93% dos natalenses se declararam heterossexuais e 2,9% dos entrevistados não sabiam ou não quiseram informar sua sexualidade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp