Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos & Pitacos: Iemanjá só para convidados

Reprodução
Coluna Fatos & Pitacos vai ao ar toda terça-feira no site BNews  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/01/2023, às 09h12   Bruna Varjão


FacebookTwitterWhatsApp

Iemanjá só para convidados

.
Canto Hotel comemora um ano com festa na Festa de Iemanjá

Falando em Iemanjá, são várias opções de festa para homenagear a Rainha do Mar, em especial no bairro do Rio Vermelho. Mas a empresária Ausy Pezzangora promete superar. Ela, que está à frente do Canto Hotel, organizou um evento para hóspedes e convidados, quando também será celebrado o aniversário de 1 ano do estabelecimento. O buffet terá assinatura dos chefs Jamil Máximo e Thiago Macedo, responsáveis pelo cardápio do Canto Restaurante. A festa, que terá início às 11h, tem na programação o show de Faustão.


Iemanjá: o que vestir

.
Tradicional Festa de Iemanjá pede looks leves e confortáveis, mas com estilo

Fevereiro na Bahia. A tradicional Festa de Iemanjá pede looks leves e confortáveis. Mas isso não significa ausência de estilo. Mesmo diante de peças minimalistas, é possível fazer uma composição que se diferencie. Importante lembrar que, além de sentir-se bem, é preciso se proteger contra o sol. Adereços como bonés, chapéus ou viseiras são essenciais. Acima vai uma seleção do que tenho visto.


Filhos pequenos, bagunça normal

.
Manter a casa organizada é desafiador para quem tem filhos pequenos, mas algumas dicas podem ajudar

Manter a casa organizada no dia a dia pode ser desafiador para todos nós. Mas, quem tem filho pequeno encontra um trabalho muito maior. “É preciso entender que, nessa idade, um pouco de bagunça no visual da casa é normal. Uma bagunça saudável”, ponderou a personal organizer Patrícia Justa. Durante o nosso papo, ela ainda compartilhou dicas importantes:

- Mesmo que os filhos sejam bem pequenos, incentive e aceite ajuda;
- Conduza brinquedos para os seus devidos recipientes, estimulando o seu filho ludicamente, simulando uma brincadeira;
- Cestos artesanais estrategicamente colocados num canto da sala ou varanda fazem milagres;
- Baús disfarçados de bancos podem acomodar muito do que fica espalhado pela casa;
- Sempre estabelecer o local de retirada e devolução do item, nem que seja demarcado por uma fita crepe.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Criando um ambiente de trabalho inspirador

.
Ambiente de trabalho inspirador pode ser estratégia para a produtividade fluir

Mesmo dividindo o espaço de trabalho com outras pessoas, ter um canto que represente a sua essência pode ser uma estratégia para a sua produtividade fluir. Fotos e post its podem ser facilmente colocados na parede, ou mesmo organizados num mural próximo de onde você se acomoda para trabalhar. É importante criar um ambiente que dialogue com você, com os seus valores, objetivos e propósitos. Isso não só estimulará a sua criatividade, como também as suas tomadas de decisão.


Passando dois meses em Portugal

.

Perguntei à jornalista Elane Varjão o que a fez escolher Portugal como destino anual de férias, onde fica por quase dois meses. A resposta é aquela que todo viajante procura: bons atrativos com preços acessíveis. “É um dos países mais baratos da Europa e um excelente destino para brasileiros que gostam de comer e beber bem”. Elane conta que está fazendo uma viagem no interior do país, passando por cidades como Évora e Fátima. As distâncias curtas permitem até cruzar a fronteira para a Espanha, o que ela vai fazer de carro. “Temos um gasto diário de 80 a 100 euros”. Confira algumas dicas da jornalista para aproveitar a viagem pelo país:

- Busque se informar sobre os roteiros possíveis a partir da excelente malha ferroviária que liga Portugal de Norte a Sul;

- Se quiser esticar o trajeto para outros países, fique atento às promoções das companhias aéreas para países vizinhos;

- Para longos períodos, faça a opção pelo Airbnb para baratear os custos. A jornalista e o marido gastaram cerca de R$13 mil com o aluguel de um apartamento em Lisboa;

- Escolha uma hospedagem de fácil acesso e com opção de transporte público, como estações de metrô;

- E se você é um viajante andante, não se esqueça de colocar na bagagem roupas leves e um tênis confortável;

- Por fim, programe-se, faça seus roteiros com antecedência, junte dinheiro ao longo do ano e, assim, você pode aproveitar a viagem com tranquilidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp