Geral

Desaparecimento e morte de gatos preocupam moradores de região do Distrito Federal

Arquivo Pessoal
Moradores suspeitam que está havendo um envenenamento em massa  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 21/05/2022, às 09h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O desaparecimento e morte de gatos na Rua do Sossego, localizada na QR 1-A de Candangolândia, região do Distrito Federal, está deixando os moradores da região preocupados. Desde domingo (15), vários animais têm sido encontrados sem vida e com uma espuma saindo da boca, o que leva a crer que está havendo um envenenamento em massa.

Até o momento, não se sabe ao certo o número total de animais mortos. O entendimento geral é que pelo menos cinco já foram encontrados sem vida na rua enquanto outros cinco estão desaparecidos há algum tempo. Os animais são tanto gatos de rua quanto domésticos.

Leia também: 

Uma moradora, que também é dona de um dos animais, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e espera que haja uma investigação sobre o que está acontecendo.

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil seccional DF (OAB-DF) pontua que é importante que, em casos como este, seja feito o registro da ocorrência e se busque realizar a necropsia no corpo do animal, para atestar o envenenamento.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp