Geral

Entenda a relevância do 1º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade para agenda ESG na Bahia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Coordenadores do evento, Isabela Suarez e Georges Humbert comentam sobre a importância do congresso  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil
Beatriz Araújo

por Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 30/03/2023, às 15h28


FacebookTwitterWhatsApp

O 1º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, previsto para acontecer nos dias 18 e 19 de maio, em Salvador, tem uma importante relevância para a agenda ESG na Bahia. Em entrevista ao BNews, os advogados Isabela Suarez e Georges Humbert, coordenadores do evento, falaram sobre a relevância do congresso para a agenda que trata sobre meio ambiente, responsabilidade social e governança.

“Trata-se de evento inovador e diferenciado, que, pela primeira vez, une, em sinergia e interfaces, o estudo, a pesquisa, o debate e soluções entre Direito e Sustentabilidade”, destacam os coordenadores sobre o congresso que é uma realização conjunta do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (Ibrades) com a Associação Comercial da Bahia (ACB).

Presidente da Fundação Baía Viva, Isabela informa que o congresso permite “a integração de profissionais, estudantes, empresários, juristas, autoridades, enfim, os diversos seguimentos, para construir pontes e medidas técnicas e científicas equilibradas para o desenvolvimento sustentável da Bahia e do Brasil”.

Isabela Suarez |  Foto: Divulgação | @jotta_photopro
Isabela Suarez | Foto: Divulgação | @jotta_photopro 

Segundo Humbert, presidente do Ibrades, a realização do evento “coloca a primeira capital do país na vanguarda da apreciação e execução de projetos ESG, crédito de carbono, transição energética e outros fundamentais para a Bahia, o Brasil e nosso povo”.

Georges Humbert | Foto: Divulgação

Os coordenadores do 1º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade informaram, ainda, que estão abertos para receber artigos e resumos de pesquisas. “A expectativa é trazer gente do Brasil inteiro, ter conferências e palestras enriquecedoras e produzir um material final com os resultados do congresso, na forma de anais e livro”, destacaram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp