Meio Ambiente

Sustentare continua operando aterro sanitário irregularmente, diz coluna

Publicado em 01/03/2015, às 07h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A coluna Satélite, do jornal Correio da Bahia, informa, neste sábado (28) que a empresa Sustentare Serviços Ambientais S.A continua operando o aterro sanitário em Feira de Santana, desobedecendo à ordem judicial que determinou a suspensão imediata das atividades no local. 
Na decisão que ordenou a suspensão, a magistrada Dália Queiroz estabeleceu multa diária de R$ 10 mil reais em caso de descumprimento e afirmou que ficou demonstrado que a Sustentare reiteradamente cometia “danos ambientais por conta de estrutura deficitária, a qual leva a um descontrole sobre os poluentes gerados a partir de suas atividades”.
De acordo com a coluna, a empresa entrou com um recurso contra esta decisão, mas a Justiça, na última quinta-feira (26), julgou improcedente e manteve a liminar. Conforme informações da coluna, a prefeitura de Feira de Santana, que contratou a empresa para gerenciar o aterro, fechou os ouvidos para os riscos ambientais na área e preferiu recorrer ao Tribunal de Justiça para manter o serviço em funcionamento.
Leia mais:
Ministério Público pede à Justiça suspensão de aterro em Feira de Santana
Sustentare diz que denúncias sobre aterro partiram de empresa ligada à Lava Jato
Publicada originalmente dia 28 de fevereiro às 8h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags