Meio Ambiente

Defesa Civil alerta para onda de frio intenso nos próximos dias no Brasil

Reprodução Istock
Inmet prevê que temperatura mínima será no Distrito Federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução Istock

Publicado em 15/05/2022, às 17h12   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Os próximos dias podem ser de frio intenso em quatro regiões do país, é o que informa o Instituto Nacional de Meteorologia (INMT). A partir deste domingo (15), a Defesa Civil Nacional também afirma que a massa de ar frio de origem polar deve avançar pelo Sul do Brasil e, ao longo da semana, influenciar as temperaturas no Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

Leia mais: 

Chuva provoca alagamentos e deixa trânsito lento na Avenida San Martin; veja vídeo

Chuva provoca pontos de alagamentos na Feira de São Joaquim; veja vídeo

Na região Sul, devem ser registradas temperaturas negativas e geadas generalizadas, com possibilidade de neve entre esta segunda (16) e terça-feira (17) nas serras gaúcha e catarinense. Já no Sudeste, a previsão é de frio intenso, a partir desta segunda-feira, em São Paulo e no sul e sudoeste de Minas Gerais, com possibilidade de geada no estado até o dia 23 de maio.

O mesmo deve ocorrer na região Centro-Oeste, que também tem previsão de geada para o sul de Mato Grosso do Sul até a mesma data. No Norte do país, as baixas temperaturas devem atingir, principalmente, os estados do Acre e de Rondônia.

Diante das previsões, a Defesa Civil Nacional divulga em comunicado: "O período exige uma atenção especial com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. É essencial manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos", alertou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp