Meio Ambiente

Dia da Árvore: Governo do Estado e Prefeitura de Salvador têm programação especial para celebrar data

Joilson César/BNews
Saiba o que está previsto na programação das gestões estadual e municipal para este Dia da Árvore  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Beatriz Araújo

por Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 21/09/2023, às 07h00


FacebookTwitterWhatsApp

Quem deseja comemorar o Dia da Árvore, celebrado nesta quinta-feira (21), cercado de verde e conhecimento acerca do vegetal, poderá participar das atividades realizadas pelo Governo do Estado e Prefeitura de Salvador em prol da data. Na capital baiana, será possível acompanhar até mesmo um plantio de mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica.

Governo do Estado

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), realiza, em celebração ao Dia da Árvore e comemoração aos 50 anos do Parque Pituaçu, em Salvador, plantios de mudas pelos Colégio Montessoriano, localizado no bairro da Boca do Rio.

A ação será realizada em dois turnos. Pela manhã, os plantios de mudas ocorrerão das 8h às 10h. Já pela tarde, a atividade acontece das 14h às 16h.

Prefeitura de Salvador

Por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis), a Prefeitura de Salvador realiza, nesta quinta, um plantio de mudas de árvores em homenagem ao Dia da Árvore.

A ação será realizada às 9h, no Parque da Cidade, na Av. ACM. Na ocasião, serão distribuídas mudas de espécie da Mata Atlântica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp