Mundo

Avião pega fogo em aeroporto no momento de decolar

Reprodução
Quatro unidades de atendimento dos bombeiros foram empregadas no incidente com o avião em Lima, no Peru  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/11/2022, às 19h09 - Atualizado às 21h23   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um avião da Latam prestes a decolar no aeroporto internacional do Peru em Callao (cidade vizinha de Lima) bateu em um caminhão na pista nesta sexta-feira (18). O avião começou a soltar muita fumaça quase imediatamente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a emergência ocorreu às 15h25 de Lima (13h25 de Brasília). Mario Casaretto, chefe do Corpo de Bombeiros, disse que quatro unidades de atendimento dos bombeiros foram empregadas no incidente, de acordo com o “El Comércio”.

A Latam informou que não há mortos. A empresa aérea confirmou que houve um acidente com o um voo na rota Lima-Juliaca (uma cidade no Peru) durante a decolagem no aeroporto de Lima. A empresa afirmou que está neste momento na sala de gerenciamento de crises levantando informações, e que a prioridade é o atendimento aos passageiros, tripulação e equipe de solo.

A operação no aeroporto de Callao foi suspensa.

Em nota enviada ao BNews, a Latam disse ainda que o processo de resposta ao ocorrido segue os protocolos operacionais e de segurança da empresa e buscam resguardar a integridade e o bem-estar dos passageiros.

"O grupo LATAM está mobilizando todos os seus recursos humanos e técnicos para cuidar dos afetados pelo ocorrido e ativou o seu plano de resposta a emergências", completou.

Confira a íntegra da nota da Latam:

A LATAM Airlines Peru informa que o voo LA 2213 (Lima – Juliaca) colidiu com um veículo durante a sua decolagem no Aeroporto Internacional Jorge Chávez.

Neste momento, informamos que não houve vítimas fatais entre as pessoas que estavam a bordo da aeronave e estamos focados em dar apoio aos passageiros e seus familiares. Além disso, está sendo realizado um trabalho em coordenação com as autoridades competentes para apoiar as investigações do ocorrido o mais rápido possível.

O processo de resposta ao ocorrido segue os protocolos operacionais e de segurança da empresa e buscam resguardar a integridade e o bem-estar dos passageiros.

O grupo LATAM está mobilizando todos os seus recursos humanos e técnicos para cuidar dos afetados pelo ocorrido e ativou o seu plano de resposta a emergências.

Assim que tivermos mais informações, elas serão compartilhadas.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp