Mundo

Coreia do Norte diz que usará armas nucleares em caso de confronto com os EUA

Foto: Reprodução / Youtube
Líder norte-coreano não gostou de declaração dada pela Coreia do Sul e os EUA  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Youtube

Publicado em 28/07/2022, às 13h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, afirmou que seu país utilizará armas nucleares diante de um possível ataque militar futuro contra os Estados Unidos e a Coreia do Sul. O anúncio foi feito pelo líder político norte-coreano na mídia estatal nesta quinta-feira (28).

“A dissuasão nuclear de nosso país também está pronta para mobilizar seu poder absoluto de forma confiável, precisa e rápida, de acordo com a missão”, disse Kim Jong Un em um discurso na última quarta-feira (27), de acordo com a agência oficial Korean Central News Agency de Pyongyang.

O líder norte-coreano ainda afirmou que as forças armadas do país estão preparadas para enfrentar qualquer confronto militar com os Estados Unidos.

O pronunciamento de Kim Jong Un aconteceu pois no mês de junho, os Estados Unidos e a Coreia do Sul ameaçaram uma resposta rápida com mais sanções e até uma revisão da “postura militar” dos americanos em caso de um novo teste nuclear da Coreia do Norte. Nesta semana, militares norte-americanos realizaram exercícios de fogo real com helicópteros de ataque Apache na Coreia do Sul pela primeira vez desde 2019.

O líder norte-coreano também criticou o líder sul-coreano, Yoon Suk Yeol, que assumiu o cargo no mês de maio e prometeu ser mais duro com seu vizinho do norte. "Falar sobre ações militares contra nossa nação, que possui as armas absolutas que eles mais temem, é absurdo e é uma ação autodestrutiva muito perigosa", enfatizou Kim.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp