Mundo

Estudante de 21 anos é condenada a prisão após tocar braço de segurança

Reprodução/Redes sociais
Estudante passaria apenas seis horas em Dubai, mas já tem meses no local  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 03/10/2023, às 15h32   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A estudante americana Elizabeth Polanco De Los Santos, de 21 anos, se meteu em maus bocados nos Emirados Árabes Unidos. A universitária, que iria passar seis horas no país, acabou ficando meses.

Elizabeth foi condenada a um ano de prisão nos Emirados Árabes Unidos, acusada de "tocar um dos braços" de uma agente de segurança no aeroporto de Dubai.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

De acordo com a universitária de Nova York, ela estava fazendo conexão em um voo para retornar aos Estados Unidos, no dia 14 de julho, quando aconteceu o incidente. Ela viajava com uma amiga, quando as duas decidiram fazer a escala para conhecer a cidade antes de voltarem para casa.

"Elizabeth pretendia permanecer em Dubai apenas por seis horas, mas está lá há meses e já perdeu US$ 50 mil (cerca de R$ 250 mil) em despesas e custos com advogados", disse Radha Stirling, fundadora da entidade Detention in Dubai, segundo reportagem do NY Post.

De acordo com a estudante, ela usava uma cinta após ter feito uma cirurgia plástica. Ao passar por um detector, ela foi solicitada pelos agentes para retirar a cinta.

Uma segurança teria sido agressiva ao tentar forçar a retirada da cinta, machucando Elizabeth. Ela disse que chorou e tentou pedir ajuda à amiga, momento em que uma funcionária passou e ela tocou em seu braço.

"Toquei gentilmente o seu braço para tirá-la do caminho e comecei a chorar desesperadamente pedindo ajuda à minha amiga", disse. Segundo ela, o gesto irritou a funcionária, que registrou uma queixa contra Elizabeth.

Ao tentar pegar o voo para retornar, Elizabeth foi impedida de embarcar. Ela foi obrigada a permanecer no país até a decisão da Justiça, que decidiu por condená-la.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp