Polícia

Homem que matou jovem de 18 anos após vítima recusar namoro é condenado

Reprodução/Redes sociais
Jovem de 18 anos foi morta pelo marido da tia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 03/10/2023, às 13h23 - Atualizado às 14h24   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O homem acusado de assassinar a jovem Lara Passos Santos, de 18 anos, no município de Itabuna, foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado. A decisão foi realizada na segunda-feira (2), na mesma cidade. A jovem foi morta a facadas, na porta de casa, em junho do ano passado.

O criminoso, José Roberto Silva Souza, de 43 anos, era marido da tia de Lara, e costumava assediar a garota. O homem queria ter um relacionamento com a menina, que sempre negava as investidas. 

Uma prima de Lara informou que José chegou a ameaçar a vítima por ela não ter aceitado o namoro. Quando Lara começou a namorar com outro rapaz, o acusado teria ficado com ciúmes, decidindo matar a jovem.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Após esfaquear Lara, José foi agredido pelos vizinhos, que presenciaram o crime acontecer. Ele foi levado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e preso em flagrante.

Dias depois, José teve a prisão convertida em preventiva e foi levado para o conjunto penal do município, onde permaneceu até o julgamento de segunda-feira (3). Ele deve continuar na mesma unidade prisional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp