Mundo

Mãe é condenada pela Justiça por torturar o filho em gaiola de cachorro

Foto de Sasha Sashina na Unsplash
Criança foi impedida de se alimentar, amarrada e trancada em uma gaiola de cachorro  |   Bnews - Divulgação Foto de Sasha Sashina na Unsplash

Publicado em 01/03/2024, às 14h27   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça da Áustria condenou na noite da última quinta-feira (29), após sete horas de julgamento, uma mulher a 20 anos de prisão por quase matar seu filho de 12 anos, ao trancá-lo em uma gaiola de transporte para cachorros. A informação é do portal Extra.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A acusada, de 33 anos, foi considerada culpada por tentativa de assassinato, tortura de menores e sequestro. Uma amiga dela, suposta cúmplice, de 40 anos, foi condenada a 14 anos de prisão por ter incitado o “uso contínuo de violência” contra a criança. 

Durante o julgamento, a acusada afirmou que simplesmente queria “disciplinar” a criança, e que estava arrependida pelo ocorrido. O tribunal ordenou o internamento da mulher em uma clínica de psicologia forense, uma vez que a avaliação psiquiátrica mostrava “transtornos psíquicos graves e duradouros”, sem abolir a “capacidade de discernimento”. 

O Caso: 

A criança foi encontrada em coma em 22 de novembro de 2022, com hipotermia, pesando 40 quilos, e foi transferida para o hospital. Além de ser agredido, ele foi impedido de se alimentar, amarrado e trancado em uma jaula de transporte para cães. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp