Mundo

Menina passa por cirurgia para remover feto de irmão gêmeo do cérebro; saiba detalhes

Divulgação
Os pais da menina a levaram ao hospital desconfiados do tramanho da cabeça da criança  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/03/2023, às 16h00   Natane Ramos


FacebookTwitterWhatsApp

Uma menina chinesa de 1 ano realizou uma cirurgia complicada para remover o feto de seu irmão gêmeo, que estava alojado em seu cérebro.

O embrião ficou preso no cérebro da criança enquanto ambos se desenvolviam no útero da mãe, devido a uma condição rara chamada de fetus in fetu (gêmeo parasitário).

A cirurgia foi relatada por médicos do Huashan Hospital, que está ligado à Universidade Fudan, na revista Neurology, da Academia Americana de Neurologia.

Segundo os médicos responsáveis pelo procedimento na criança, o feto foi descoberto após os pais da menina a levarem ao hospital preocupados com o crescimento anormal na cabeça da menina.

Nas imagens da tomografia é possível perceber a presença do embrião, que possuía aproximadamente 10 centímetros de comprimento, e já tinha desenvolvido os membros superiores, ossos e unhas. Segundo os médicos, esses são índices de que o feto chegou a se desenvolver enquanto estava no útero da mãe.

O estado de saúde da menina após a cirurgia ainda não foi revelado pelos médicos, nem mesmo quais seriam os efeitos do procedimento na criança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp