Mundo

Polícia admite que errou em atuação no massacre em escola no Texas

Reprodução
No dia do massacre os policiais deveriam ter invadido a sala onde o assassino fazia os disparos, mas acabaram esperando  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/05/2022, às 06h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor do Departamento de Segurança Pública do Texas admitiu que os policiais erraram na operação que tentava impedir o massacre em um colégio, que deixou 21 mortos, na última terça-feira (24). “A decisão foi feita na cena do crime. Claro que foi uma decisão errada, não há desculpa para isso”, afirmou o coronel Steven McCraw, nesta sexta-feira (27).

Ainda de acordo com o diretor, os policiais deveriam ter invadido a sala onde o assassino fazia os disparos, mas acabaram esperando no corredor, do lado de fora da sala, até a chegada de uma equipe tática e, depois, pela chave do zelador do prédio.

Leia também:

O argumento dos policiais que trabalharam no ataque foi o de que o assassino não estava mais atirando e estava em uma barricada dentro da sala de aula. Com isso, a entrada dos policiais no local onde o assassino estava demorou mais de uma hora. O autor do massacre foi morto dentro da escola.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp