BNews Nordeste

Alunos do Insituto Federal reclamam de falta alimentação

Lucas Dias/GP1
Governo Federal cortou verbas do Instituto Federal  |   Bnews - Divulgação Lucas Dias/GP1

Publicado em 21/06/2022, às 17h08   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Estudantes da unidade do Instituto Federal no Piauí (IFPI) utilizaram as redes sociais para reclamar sobre a falta de alimentação na instituição. De acordo com os alunos, a direção não está mais oferecendo almoço e janta. 

Leia também:

Criança de 2 anos morre afogada após cair dentro de caixa d'água

Carro em alta velocidade causa acidente e deixa duas pessoas feridas; veja

Ceará registra média de oito assassinatos por dia em 2022

"Está muito complicado ficar aqui, porque todos os esportes são a partir de 18h. Eu sou atleta e as aulas acontecem pela manhã, ou seja, temos que ficar aqui o dia inteiro sem almoço e nem janta", afirmou uma aluna.

A instituição confirma a situação. Contudo, esclarece que a suspensão da alimentação se deu porque está é a última semana do primeiro semestre letivo, com aplicação somente de provas. 

O Ministério da Educação (MEC) estabeleceu um bloqueio de verba para todos os institutos federais, totalizando R$3,23 bilhões. O bloqueio também atinge o orçamento discricionário de entidades vinculadas ao MEC, como a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que auxilia estados e municípios a garantir educação básica de qualidade.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp