BNews Nordeste

Caranguejo agora é Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe

Meio Ambiente Turismo/Reprodução
Projeto de Lei foi aprovado na Assembleia Legislativa e reconhece caranguejo como o símbolo da culinária sergipana  |   Bnews - Divulgação Meio Ambiente Turismo/Reprodução

Publicado em 17/06/2022, às 12h25   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe aprovou o Projeto de Lei que declara o caranguejo como Patrimônio Cultural e Imaterial. A propositura foi apresentada pelo deputado estadual Zezinho Sobral (PDT) por entender que o caranguejo é o símbolo do turismo gastronômico sergipano.

Leia também:

“É um grande indutor do turismo, da gastronomia e do pertencimento da nossa gente. Diante da importância do fortalecimento dos símbolos que representam a identidade do lugar, o caranguejo se torna um instrumento que gera emprego, renda, comércio, turismo e consolida-se como um atrativo cultural. Representa a sergipanidade”, justificou.

O caranguejo é o principal prato de Sergipe e responsável por atrair muitos turistas para o Estado. Na opinião de Sobral, dada a importância do caranguejo para Sergipe, da mesma forma que o acarajé representa para a Bahia.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp