Política

Lula pode responder na Justiça por chamar Bolsonaro de ‘miliciano’

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Lula pode ser penalizado judicialmente por chamar Bolsonaro de 'miliciano'  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 16/06/2022, às 15h56   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após chamar o presidente Jair Bolsonaro (PL) de ‘miliciano’ em diferentes ocasiões, em novembro de 2019 e abril de 2022, o ex-presidente Lula pode ser penalizado judicialmente. A Justiça do Distrito Federal acolheu pedido feito pelo Ministério da Justiça para abrir um procedimento de apuração da legalidade das afirmações feitas pelo líder petista. A informação foi revelada nesta quinta-feira (16) pelo portal Metrópoles.

O pedido de apuração foi feito pelo deputado federal Ubiratan Sanderson (PL), no começo da semana. O congressista ainda anexou uma fala em que Lula culpa Bolsonaro pela morte da vereadora Marielle Franco.

“Não é possível que o país do tamanho do Brasil tenha o desprazer de ter no governo um miliciano responsável direto pela violência contra o povo pobre, responsáveis pela morte da Marielle, responsável pelo impeachment da Dilma, responsável por mentir a meu respeito. Eu acho que vocês podem ficar certos que nós estaremos juntos nessa luta”, registra trecho da fala do ex-presidente que foi documentada.

Leia Mais:

Bolsonaro anuncia redução de impostos de jogos eletrônicos

Ministro de Bolsonaro faz nova ameaça contra a Globo

Contador ligado a Lula é suspeito de lavar R$ 16 milhões em loteria com PCC

O pedido do Ministério é um termo circunstanciado. O processo foi despachado para o 3º Juizado Especial Criminal de Brasília, mas a magistrada negou a competência do órgão para a questão específica. Com resultado, a peça vai ser entregue para uma vara criminal comum.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp