BNews Nordeste

Covid-19: Fiocruz confirma variante Ômicron em Sergipe

Divulgação/Governo de Sergipe
Amostras identificam circulação da variante Ômicron no Estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo de Sergipe

Publicado em 04/02/2022, às 20h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) enviou à Secretaria de Estado da Saúde (SES) o resultado das primeiras amostras que identificaram a circulação da variante Ômicron do novo coronavírus em Sergipe. O Estado recebeu o documento na tarde desta sexta-feira (4).

Durante a pesquisa, foram analisadas 29 amostras, colhidas no último mês de janeiro e, destas, 26 apresentaram resultado positivo para a Ômicron e três para a Delta, de acordo com o resultado.

Leia Mais:

Consórcio Nordeste e Abrape de Sergipe divergem sobre eventos carnavalescos no Estado
Seguindo com alta, Sergipe registra 1.864 novos casos de Covid-19
Com surto de Covid-19, presidente do Sergipe não garante jogo contra o Ceará

O diretor de Vigilância, Marco Aurélio Góes, afirmou que o resultado só comprova epidemiologicamente o que a SES já reconhecia, ou seja, que a variante já circulada em Sergipe. De acordo com ele, a Ômicron é responsável pelo aumento do números de casos da doença.

Marco ressaltou sobre a importância de seguir mantendo os protocolos de segurança contra a Covid-19 e pontuou: “É fundamental que consigamos avançar na vacinação para que possamos ampliar a cobertura vacinal. Para isso, é importante que as pessoas que estão com vacinas atrasadas e as crianças que estão no momento de serem vacinadas, que se vacinem o mais rápido possível”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp