BNews Nordeste

Deputados sergipanos votam em projeto que legaliza jogos de azar; veja voto de cada um

Divulgação/Câmara dos Deputados
Projeto que legaliza jogos de azar é aprovado na Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 25/02/2022, às 14h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto de lei polêmico sobre a legalização dos cassinos, jogo de bicho e outras modalidades de jogos de aposta foi aprovado na Câmara dos Deputados, na madrugada desta quinta-feira (24), por 246 votos a 202. Confira como os deputados sergipanos votaram na ocasião (Veja abaixo).

Os deputados da ala liberal defenderam a legalização dos jogos, alegando que o fato atrairia investimentos no turismo, fomentando os setores econômicos que atuam em torno da atividade. Segundo eles, o projeto só iria regulamentar uma prática já existente no Brasil.

Leia Mais:

"Paulinha Abelha levou o nome de Sergipe para além das fronteiras", disse vereador Fabiano Oliveira
Presidente Regional do PT crava: Rogério Carvalho está na luta para governar Sergipe
Após denunciar casos extraconjugais em igreja envolvendo pastor, fiel é expulso de culto; assista

Já a Frente Parlamentar Evangélica não se convenceu das alegações e afirmou que a legalização dos jogos pode se tornar uma ferramenta de facilitação da lavagem de dinheiro, bem como algo que pode aumentar os casos de ludopatia (vício com jogo) no Brasil.

Na sessão, três deputados se abstiveram e 61 não compareceram à sessão.

A Câmara conta com oito deputados sergipanos. Cinco deles foram favoráveis ao projeto. São eles: Bosco Costa (PL), Fábio Mitidieri (PSD), Gustinho Ribeiro (SD), Laércio Oliveira (PP) e Valdevan Noventa (PL). Já os parlamentares Fábio Henrique (PDT), Fábio Reis (MDB) e João Daniel (PT) não compareceram à sessão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp