BNews Nordeste

Moradores reclamam de infestação de carrapatos em praça de Maceió

Reprodução/ Tv Gazeta
Praça da Gruta de Lourdes está infestada de carrapatos que são perigosos para saúde dos animais, denunciam moradores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Tv Gazeta

Publicado em 10/04/2022, às 18h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos locais mais movimentos da Gruta de Lourdes, na parte alta de Maceió, está infestada de carrapato. Moradores reclamam que vários animais já pegaram o parasita na praça Genésio de Carvalho.

De acordo com o portal G1, Laércio Júnior estava com sua cadela em um dos bancos da praça e tomou um susto, "só encostar no banco ficou bastante suja. E quando olhei eram carrapatos", disse. O médico veterinário, Bruno Braga, desaconselha frequentar o local para os donos de cães e gatos. "Essa época do ano é ideal para a proliferação desses animais porque há muita chuva e o clima quente, fica úmido e eles gostam disso", explicou o veterinário.

Leia mais:

Caçamba tomba e bloqueia trecho da BR-020 no Ceará

Justiça determina suspensão da greve dos professores da rede pública de Natal

Vinte e seis alunos de escola passam mal e Samu diz que eles tiveram 'crise de ansiedade'

Para os animais, contrair o parasita pode ser perigoso para a saúde já que eles podem transmitir doenças. "Os carrapatos causam anemia grande aos pets, é necessário tratamento veterinário, o animal para de comer, enfraquece, e pode evoluir a óbito", disse Bruno.

Ao tomar conhecimento do problema, a prefeitura de Maceió disse  em nota, que vai encaminhar uma equipe do Centro de Zoonoses na segunda-feira (11) ao local. "Vai ser feita uma primeira avaliação na segunda, a partir daí vamos ver a quem cabe para resolver o problema".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp