BNews Nordeste

Aracaju inicia nesta sexta vacinação da segunda dose de Janssen para vacinados no dia 26 de junho

Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom
SMS informa que 12.668 pessoas foram vacinadas com o imunizante da Janssen  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

Publicado em 09/12/2021, às 20h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informou que iniciará, a partir desta sexta-feira (10), a administração de segunda dose para quem recebeu Janssen, no dia 26 de junho.

De acordo com a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, o cronograma precisou ser dividido por data porque o município recebeu apenas 1.255 doses. Em Aracaju, 12.668 pessoas foram vacinadas com o imunizante da Janssen.

“O município organizou desta forma para tentar otimizar as aplicações, uma vez que recebemos um quantitativo muito abaixo do esperado. Das mais de 12 mil doses que seriam necessárias para aplicação de reforço da Janssen em Aracaju, recebemos menos de 10%. Assim que recebermos um quantitativo maior, daremos continuidade às aplicações de reforço”, afirmou.

Leia Mais:

Aracaju tem queda de 99,5% nas mortes por Covid-19
Prefeito de Aracaju anuncia novo calendário de vacinação contra a covid-19; confira

Para receber a segunda dose de Janssen, é preciso apresentar cartão de vacinação com data de imunização do dia 26 de junho, documento com foto e ter recebido a primeira dose em Aracaju.

Os pontos de vacinação são: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Augusto Franco, Celso Daniel, Ávila Nabuco, Fernando Sampaio, Dona Jovem, Eunice Barboza, João Oliveira Sobral e José Calumby, das 8 às 16 horas.

Acompanhe o BNews Sergipe também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp