Polícia

Subsecretário municipal de Reparação depõe e nega assédio a funcionária do PV

Publicado em 19/04/2017, às 17h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O suposto caso de assédio sexual, moral e psicológico envolvendo o subsecretário de Reparação da Prefeitura de Salvador e diretor do PV, Valcy Evangelista da Silva, e uma estudante e funcionária do partido ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (19).
O acusado prestou depoimento por aproximadamente duas horas e meia na 7ª delegacia, na tarde de hoje, e saiu do local sem falar com a imprensa. O advogado que defende o subsecretário se limitou a dizer que ele apresentou “mensagens de Whats App que comprovam o vínculo de amizade deles” e que desconfiam de “motivação politica”.
A advogada Rosa Sales, que defende a vítima, afirmou que “há depoimentos das testemunhas que provam as acusações”, e completou: “delitos de cunho sexual são feitos na surdina, mas alguns dos atos foram presenciados”.
Em entrevista, o Delegado Artur Ferreira afirmou que “o acusado negou todos os fatos e apresentou documentos que comprovam suas alegações”. Sobre uma suposta prisão do acusado por ter agredido a mulher, o delegado disse que não há nada que comprove isso no sistema da polícia. 
Salientando que ainda está na fase de colheita de provas, o delegado responsável pelo caso afirmou que além da suposta vítima e do acusado, outras cinco testemunhas da vítima foram ouvidas. “amanhã vamos ouvir mais três testemunhas do acusado”.
Só a partir de então poderá ser finalizado o inquérito para que seja enviado ao Ministério Público. O delegado confirmou que enviou um ofício com questionamentos para Ivanilson Gomes, que à época presidia o partido, teria sido procurado pela vítima e nada teria feito. 
Em nota, a secretaria municipal de Reparação afirmou que "aguarda o resultado das investigações sobre a denúncia de assédio sexual envolvendo o subcretário". O comunicado à imprensa também ressalta que "os supostos fatos atribuídos ao subsecretário teriam acontecido na sede do partido antes de sua nomeação para o atual cargo". 
Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp