Polícia

Padrasto acusado de matar enteado em 2012 é condenado a 12 anos e vai recorrer em liberdade

Reprodução
“Não foi em vão! Agora posso seguir, me cuidar, cuidar da minha saúde", afirma mãe da vítima  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/11/2019, às 19h11   Redação BNews



O ex-segurança da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Edmilson Tenório dos Santos, foi condenado a 12 anos de prisão pela acusação de matar seu enteado Clayton Conceição Suzart, em 2012. O júri popular aconteceu nesta quinta-feira (21), no Fórum Ruy Barbosa.

Edmilson recebeu a pena mínima e poderá cumpri-la em liberdade. A decisão foi tomada de acordo com o fato de o ex-segurança não representar perigo para a sociedade, ter residência e emprego fixos, além de não ter antecedentes criminais. Os advogados de defesa irão recorrer a decisão para uma diminuição da pena.

Em declaração ao BNews, Joselinda de Souza Conceição, mãe da vítima, disse que se sente aliviada e feliz por sentir que agora pode dizer que tudo teve um fim, mas que seus advogados também irão recorrer pedindo que a pena seja aumentada. “Pena mínima por ele ter boa conduta. Eu entendo, mas tem boa conduta e mata alguém!”, desabafa Joselinda.

Joselinda disse ainda que finalmente vai poder seguir em frente e cuidar da saúde: “Não foi em vão! Agora posso seguir, me cuidar, cuidar da minha saúde", afirma.

O caso ocorreu no dia 19 de agosto de 2012, no bairro de Pau da Lima, quando Edmilson começou a discutir com Joselinda, sua esposa na ocasião. Foi então que Clayton, com 24 anos na época, entrou na discussão e acabou sendo morto pelo padrasto. O julgamento já tinha sido adiado por três vezes e Edmilson já aguardava em liberdade.

Matérias relacionadas:

Segurança suspeito de matar enteado vai a júri popular nesta quinta: “Não criei meu filho para morrer que nem bicho"
Quase seis anos após matar enteado, segurança continua solto e trabalhando na AL-BA
Seis anos após crime, julgamento de segurança da AL-BA é remarcado para março

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp