Polícia

Defesa de barbeiro morto contesta depoimento de advogado e diz que versão é contrária às provas

Reprodução/Instagram
No depoimento prestado na sede do DHPP, nesta quarta-feira (27), José Geraldo Lucas Júnior alegou que atirou contra a vítima após se sentir ameaçado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 28/01/2021, às 16h29   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A versão apresentada à polícia pelo acusado de matar o barbeiro Lucas Souza Araújo, de 29 anos, em um bar no Imbuí, foi "totalmente" contrária às provas, considera a defesa da vítima.

No depoimento prestado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quarta-feira (27), o advogado José Geraldo Lucas Júnior alegou que atirou contra o barbeiro após se sentir ameaçado.

Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento divulgadas nesta quinta (28) mostram o momento exato do crime. No vídeo, Geraldo Júnior tenta dar um soco no irmão da vítima, Lauro. 

Quando Lucas Araújo vai defender o familiar, o advogado atira à queima roupa contra ele. Segundo a polícia, o acusado efetuou quatro disparos e três atingiram a vítima.

"Ele conta uma história totalmente contrária e diversa da prova testemunhal, da prova documental, do vídeo", afirmou o advogado Marcus Rodrigues em entrevista à RecordTV Itapoan, após ter acesso ao depoimento de José Geraldo Lucas Júnior.

Segundo o advogado, a defesa da família vai pedir à Justiça que a prisão temporária, de 30 dias, do acusado seja convertida para preventiva.

Leia também:

Viúva do barbeiro assassinado por advogado no Imbuí mostra revolta ao ver imagens do crime

‘A família está destroçada, não se alimenta ou dorme desde domingo’, conta advogado de barbeiro morto no Imbuí

Mãe de barbeiro assassinado passa mal em frente a delegacia após prisão de suspeitos

Cunhada e irmão do barbeiro assassinado no Imbuí falam sobre o caso com indignação

'Lamento o fato, mas ele não estava no exercício da profissão', diz presidente da OAB sobre advogado acusado de matar barbeiro

'Tenho medo dele me matar também', diz viúva de barbeiro morto no Imbuí

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp