Polícia

Apontada como área de assaltos recorrentes, PM intensifica policiamento na Barra

Divulgação/PM-BA
O policiamento na região é realizado pela 11ª CIPM diuturnamente com o emprego de guarnições motorizadas, que fazem rondas ostensivas.  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM-BA

Publicado em 03/02/2024, às 20h05   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Após denúncias feitas por moradores da Barra sobre os assaltos constantes à região, cometidos por criminosos que frequentam, principalmente, a região da Orla, entre o Porto da Barra e a Avenida Oceânica, a Polícia Militar da Bahia afirmou que tem atuado “preventivamente no patrulhamento em vias públicas ou através de acionamento”. Ainda segundo a PM, o policiamento na região é realizado pela 11ª CIPM diuturnamente com o emprego de guarnições motorizadas, que fazem rondas ostensivas.

De acordo com os moradores, o tráfico de drogas seria o principal motivador para os crimes. "Tem muitos assaltos aqui na região da Barra. O tráfico rola solto no Porto da Barra e aqui na praia também. Essas drogas fazem esses caras cometerem esses pequenos furtos. Pessoal fica exaltando o Porto da Barra, mas é muita desorganização. Sobe ali na região do Yacht Clube para ver o que tem de gente fumando maconha. O assalto vai rolar porque pessoa está viciada e não tem dinheiro", disse um morador em entrevista ao BNews.

Ainda em resposta, a PM afirmou que a “companhia tem intensificado o policiamento, com vistas a coibir ações delituosas de qualquer natureza, contando com o reforço e o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico e de outras unidades da Polícia Militar, como o Batalhão Apolo, de combate a furtos e roubos de veículos, e o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).”

Eles ressaltam ainda a importância da denúncia formal: “qualquer situação que fuja à normalidade deve ser informada pelo 190 ou 181 (disque-denúncia) para que a PM encaminhe guarnições ao local”. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp