Polícia

Após Shantal Verdelho, mulher acusa Renato Kalil de abuso: “Não tinha como gritar, me mexer”

Reprodução/ Instagram
Leticia Domingues contou ter sido estuprada por Kalil durante uma internação para um procedimento ginecológico  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 15/12/2021, às 09h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 48 anos está acusando o médico obstetra Renato Kalil de abuso sexual. O especialista foi recentemente envolvido em um caso de violência obstétrica ao ter áudios e vídeos divulgados enquanto fazia o parto da influenciadora Shantal Verdelho.

No relato fornecido às jornalistas Janaina Figueiredo e Pâmela Dias, do jornal O Globo, Leticia Domingues contou ter sido estuprada por Kalil durante uma internação para um procedimento ginecológico. O caso teria acontecido em outubro de 1991, em um hospital na cidade de São Paulo.

“Abri os olhos e ele estava com uma perna na escadinha da cama e a outra apoiada em cima dos meus braços, e com o pênis na minha boca. Ele já tinha ejaculado no meu rosto. Não tinha como gritar, me mexer, estava me sentindo culpada”, relatou Leticia.

De acordo com o Metrópoles, a mulher acrescentou que continuou sofrendo abusos por três dias no quarto onde ficou internada, sozinha. No início, ela afirmou que não sabia o nome do médico.

Leticia teria conseguido identificar Kalil após ele aparecer como um dos responsáveis por sua alta do hospital. Dias depois, ela foi a uma consulta de revisão com o médico.

“Quando entrei no consultório, ele não me falou nada sobre o que eu tinha ou o tratamento. Estava com o pênis ereto, se tocando e me olhando. Falou para eu deitar, e eu novamente com medo, deitei. Em momento algum ele me tocou, não teve penetração. Mas ele gozou. Foi a hora em que me toquei que era real. Levantei e saí rápido da sala”, detalhou a mulher ao jornal.

O médico, no entanto, negou as acusações em um comunicado reproduzido pelo Globo: “O doutor Renato Kalil nega veementemente as acusações, considera absurdas e fantasiosas as histórias e estranha que sejam veiculadas agora, 30 anos depois”.

Na reportagem, outra mulher, que preferiu não se identificar, que também disse ter sofrido violência obstétrica, semelhante ao denunciado pela influenciadora Shantal Verdelho.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp