Polícia

BA: Homem atira em direção a adolescente, mas quem morre é comerciante idoso

Reprodução/Redes sociais
O idoso estava em frente ao seus estabelecimento comercial quando foi morto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 07/07/2023, às 11h14   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso, identificado como Francisco Balbino, foi vítima de uma bala perdida em frente ao seu estabelecimento comercial na quinta-feira (6), no bairro Perpétuo Socorro, em Paulo Afonso, no Vale do São Francisco.

O homem que efetuou o disparo que atingiu a cabeça do idoso, conhecido por pessoas próximas como "Seu Francisco", tinha como alvo um adolescente de 16 anos, de acordo com informações da Polícia Civil.

O idoso foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Paulo Afonso, mas não resistiu. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o principal alvo do crime foi atingido de raspão. A Delegacia Territorial (DT) de Paulo Afonso apura o caso.

Bala perdida

Uma idosa de 71 anos, identificada como Socorro Rodrigues Pereira, também foi atingida por uma bala perdida e faleceu na noite do último dia 23 de junho, no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador.

Segundo relatos de uma vizinha, Socorro estava na laje lavando amendoins durante os festejos juninos quando foi baleada. Ela sentiu uma dor intensa nas costas e pediu ajuda ao filho e à nora que estavam presentes. A vítima foi levada para o Hospital do Subúrbio, onde não resistiu aos ferimentos.

Até aquele momento, ninguém havia percebido que a idosa tinha sido atingida por um disparo, já que a rua estava tranquila e o barulho dos fogos de artifício encobria o som dos tiros. Socorro deixou o marido, três filhos e netos. A autoria do disparo ainda é desconhecida e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp