Polícia

BA: homem é preso após quebrar tornozeleira eletrônica e arremessá-la em rio

Divulgação/Poliana Lima/SSP
Homem é natural do Piauí e tem pelo menos três registros de violência contra a mulher  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Poliana Lima/SSP

Publicado em 22/06/2023, às 20h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso nesta quinta-feira (22) pelas polícias Civil e Militar após romper a tornozeleira eletrônica e arremessá-la no Rio Preto, localizado em Santa Rita de Cássia, no Oeste da Bahia.

O suspeito tem 35 anos e é natural da cidade de Corrente, no Piauí. De acordo com o comandante da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio Preto), capitão Marcelo Pereira, informações apontavam que o suspeito - com pelo menos três registros de violência contra a mulher no estado do DF - havia rompido o dispositivo de monitoramento eletrônico.

“Mantivemos contato com o setor de diligências do Ministério Público do Distrito Federal, e informamos sobre a suposta violação. Na quarta-feira (21), o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Planaltina expediu o mandado de prisão e iniciamos as buscas pelo homem”, disse o oficial.

Com as informações, uma operação conjunta das guarnições da PM e da Delegacia Territorial (DT) de Santa Rita iniciaram o patrulhamento e, na rua Jardim das Acácias, na região Central da cidade, encontraram o suspeito.

Ele foi levado para a sede da DT do município onde teve o mandado de prisão cumprido e segue à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp