Polícia

Noite de São João nas principais festas transcorre sem homicídios, mas com furtos na Bahia; veja números

Reprodução SSPBA
A fiscalização atendeu a área de Salvador, Região Metropolitana e as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior  |   Bnews - Divulgação Reprodução SSPBA

Publicado em 24/06/2022, às 13h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A tradicional noite de São João, comemorada de quinta-feira (23) para a sexta (24), aconteceu sem mortes e poucas ocorrências graves nas principais festas da Bahia, segundo a Coordenação de Documentação e Estatística Policial (CDEP) 
Leia também: 
Candidato morre durante concurso para a Polícia Civil
Saiba quem é a influencer presa em Salvador suspeita de ser líder de organização criminosa
Entre as ocorrências listadas estão 15 ocorrências de lesão corporal dolosa, 82 de furto, cinco de roubo, três de dano e uma de importunação sexual. Três prisões em flagrante e apreensões de duas armas de fogo e uma arma branca. Além dos16 inquéritos instaurados e nove lavrados dentro dos Termos Circunstanciados de Ocorrência.
A fiscalização atendeu a área de Salvador, Região Metropolitana e as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), e nessas regiões não foram constatadas Crimes Violentos Letais Intencionais que são homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio,  ligados às festas juninas no estado
A Polícia Civil está presente não só com suas unidades policiais nos municípios, como também com postos avançados, as Delegacias Especiais de Área (DEA), nos circuitos de algumas das principais festas populares deste período de São João. No interior, há DEAs em Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Ibicuí, Irecê, Eunápolis e Porto Seguro. 
Em Salvador e RMS, o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) emprega equipes em delegacias e em um posto avançado DEA, no Parque de Exposições. 

Siga o BNews no Google Notíciase receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp