Polícia

Bebê de seis meses é envenenado pelo próprio pai

Pixabay
Segundo testemunhas, homem não pretendia assumir a paternidade do bebê  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 07/07/2023, às 17h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um bebê de apenas 6 meses de idade foi vítima de uma tentativa de assassinato, planejada pelo próprio pai, na última quarta-feira (5), no bairro do Cordeirinho, em Maricá (RJ). O suspeito teria ido até a casa da ex-companheira, mãe da criança, para tentar matar o bebê por envenenamento. Ele sobreviveu. As informações são do site O São Gonçalo.

De acordo com relatos, o homem não pretendia assumir a paternidade da criança e essa teria sido a motivação para ele ir até a residência para tentar o bebê. Testemunhas afirmaram à polícia que o suspeito aproveitou de um breve momento em que mãe deixou o cômodo onde a criança estava para envenenar o bebê.

A mulher encontrou o filho desacorado e o levou para um posto de saúde no bairro. A criança precisou ser encaminhada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, por conta do quadro.

Na unidade de saúde, ele foi submetido a uma lavagem gástrica. De acordo com o hospital, o veneno foi expulso do organismo através do procedimento e quadro de saúde do menor é estável.

O suspeito do crime conseguiu escapar. Ele foi alvo de buscas, mas não foi encontrado. De acordo com a Guarda Municipal, equipes foram enviadas ao Cordeirinho para buscar pelo suspeito. A 82ª DP (Maricá) registrou a ocorrência e segue investigando o crime. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp