Polícia

Bombeiros encontram mochila, notebook e sandálias na região em que acontece busca por indigenista e jornalista no Amazonas

Reprodução // TV Globo
Material foi encontrado próximo à casa de Amarildo Costa, suspeito de envolvimento no crime, e encaminhado para perícia, que irá analisar se pertencem indigenista e jornalista inglês  |   Bnews - Divulgação Reprodução // TV Globo

Publicado em 12/06/2022, às 20h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Copo de Bombeiros encontrou, neste domingo (12), uma mochila, um notebook e um par de sandálias na área onde são feitas as buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira - desaparecidos desde 5 de junho - no interior do Amazonas. O material foi encontrado por volta das 16h (horário local) e foi encaminhado para perícia, que irá analisar se pertencem à dupla.

A informação foi confirmada pelo coordenador da equipe dos Bombeiros em Atalaia do Norte, Barbosa Amorim, informa o G1. Segundo ele, o material foi encontrado próximo à casa de Amarildo Costa de Oliveira, suspeito de envolvimento no crime, que segue preso no município. Ainda, junto com os equipamentos, foram encontradas camisas e meias.

A mochila estava amarrada em uma árvora em uma área de igapó, uma região da Floresta Amazônica alagada pelos rios e com inúmeras árvores.

"[O material] foi encontrado próximo à casa dele [Amarildo], na comunidade de São Gabriel. A partir do local em que encontramos essas mochilas hoje, vamos dar continuidade nos mergulhos, principalmente nas árvores próximas, para certificar que não há nenhum outro material amarrado ali", disse o coordenador.

Leia mais:

Tiroteio em bairro de Salvador assusta moradores; veja vídeo
Mulher trans é suspeita de engolir anel durante furto em shopping da capital baiana
Acusada de injúria racial em metrô de BH consegue liberdade provisória

O Corpo de Bombeiros disse também que a área em que as buscas estão sendo feitas foi delimitada pela Polícia Federal. Eles utilizaram uma embarcação menor para fazer as buscas nessa região.

Mais cedo, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) também afirmou ter encontrado uma nova embarcação em área de busca pelos desaparecidos. Segundo a organização, a embarcação foi encontrada no sábado (11).

De acordo com o procurador jurídico da Univaja, Eliésio Marubo, a embarcação pode pertencer ao suspeito de envolvimento no desaparecimento dos dois.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp