Polícia

Buscas por vítimas de naufrágio em Madre de Deus são encerradas; saiba número de mortes

Reprodução/Corpo de Bombeiros
Procura por desaparecidos de naufrágio em Madre de Deus acontecia desde domingo (21)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Corpo de Bombeiros
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 23/01/2024, às 16h11


FacebookTwitterWhatsApp

A Marinha do Brasil informou, na tarde desta terça-feira (23), que foram encerradas as buscas por sobreviventes do naufrágio da embarcação 'Gostosão FF', ocorrido em Madre de Deus, na noite do último domingo (22). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Logo na manhã desta terça, as duas últimas vítimas foram encontradas, totalizando oito mortes. Por meio de nota, a Marinha declarou que "lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas". 

As buscas pelos desaparecidos contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Foram 39 militares da Marinha, um Aviso de Patrulha e uma Lancha de
Inspeção Naval Blindada do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, três Lanchas de Inspeção Naval e uma Moto Aquática da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), que coordenou as ações de Busca e Salvamento.

Também participaram das buscas uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA-PMBA) e uma aeronave do Grupamento Aéreo (GRAER).

Um inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) foi aberto para apurar as causas e circunstâncias do acidente, com prazo de encerramento em até 90 dias. Quando o procedimento for concluído, os documentos serão encaminhados para o Tribunal Marítimo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp