Polícia

Casal é preso acusado de esfaquear cadela e seus 11 filhotes

Reprodução/Vídeo
Cadela foi segurada por homem, enquanto mulher a esfaqueava  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 10/03/2023, às 17h27   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal foi preso, nesta sexta-feira (10), suspeito de maus-tratos contra animal com resultado de morte. Os dois teriam esfaqueado uma cadela e seus 11 filhotes no dia 25 de fevereiro, em Magé, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro

O crime aconteceu em uma casa e foi testemunhado por vizinhos. Uma cadela de estimação do casal, de sete anos, foi amarrada em um pé de acerola pela dupla. Enquanto o homem segurava o bichinho, a mulher esfaqueou o cachorro. Em seguida, os 11 filhotes foram mortos. Os corpos dos animais foram deixados em um saco plástico, que foi levado pelo homem em uma bicicleta. Ainda não se sabe onde os suspeitos abandonaram os animais. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Policiais da 66ª DP (Piabetá) tomaram conhecimento do caso e efetuaram a prisão preventiva do casal, que assumiu o crime e alegou haver ingerido bebido alcoólica antes de matar os animais. Ambos deverão passar por audiência de custódia.

Caso a prisão seja decretada, os dois podem pegar de dois a cinco anos de prisão, com previsão de aumento por conta da morte dos animais. Segundo a polícia, o homem já teria tido animais apreendidos pela Secretaria de Defsa Animal de Magé por suspeita de maus tratos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp