Polícia

Centro Histórico: Governo contrata empresa de segurança especial; saiba valor

Domingos Júnior/BNews
Casos sucessivos de violência no Centro Histórico refletiram na medida do Governo da Bahia  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 05/08/2023, às 07h25   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos cartões postais da cidade de Salvador, o Centro Histórico virou palco contínuo de ações criminosas recentemente. Após o caso do jornalista do BNews assaltado junto a um grupo de amigos no dia 8, algumas medidas foram implantadas pelos órgãos de segurança pública.

Agora, o governo estadual, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, contratou uma empresa privada de segurança para fortalecer o combate a violência na localidade. A pasta, responsável pela licitação, desembolsará cerca de R$ 93.950,00 por mês. 

Além disso, R$ 1,1 milhão por ano serão empregados para serviço de vigilância e segurança patrimonial para os largos, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (4). A empresa ganhadora é a Civil Segurança LTDA

Vale lembrar que, no mês de maio deste ano, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) evidenciou que a segurança é feita através da inteligência, descartando a alternativa de ter “um policial em cada rua”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp