Polícia

De serial killer a assassinato cometido por vereador, veja os fatos mais marcantes da editoria de polícia em 2021

Divulgação/Ascom-PC
Trazendo como destaques o caso do serial killer Lázaro Barbos, a editoria de polícia do BNews teve cobertura em Salvador e no Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom-PC

Publicado em 30/12/2021, às 06h30   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O ano de 2021 foi marcado por diversos acontecimentos. E na editoria de Polícia do BNews não foi diferente. Confira abaixo os fatos mais marcantes em Salvador e no Brasil:

Barbeiro é alvejado em bar no Imbuí

Em janeiro, mais especificamente no dia 24, um bar do Imbuí foi cenário do assassinato do barbeiro, Lucas Souza Araújo, 29. Na ocasião, o advogado José Geraldo Lucas Júnior, teria atirado contra a vítima após uma discussão no bar.

Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O ataque assustou clientes dos estabelecimentos que costumam ficar cheios aos finais de semana, no entanto, não houve mais nenhum ferido.

Empresário de paredão e esposa morrem com Covid-19; casa do casal foi invadida e aparelhos de som roubado

O casal de empresários do ramo do entretenimento José Carlos de Abreu, 36 anos, conhecido como “Carlinhos do Paredão”, e a esposa, Lívia Gonçalves de Abreu, 35, morreu na noite do dia 22 de fevereiro de 2021, na cidade de Cajazeiras, no sertão da Paraíba. Os óbitos aconteceram em um intervalo de apenas 20 minutos.

Os dois estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). O casal deixa duas filhas.

Empresário de paredão e esposa morrem com Covid-19

Polícia prende Dr. Jairinho e mãe de Henry pela morte de menino de 4 anos

O crime, ocorrido no dia 8 de março, terminou com a morte da criança de 4 anos, Henry Borel, e chocou toda a população. Na época, o menino foi levado já morto pela mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, o vereador do RJ Dr. Jairinho, a um hospital na Barra da Tijuca no dia 8, com diversas lesões pelo corpo.

1 mês depois, no dia 8 de abril, a polícia concluiu que a criança foi assassinada pelo vereador e a mãe foi conivente. Portanto, o casal terminou preso pela morte de Henry Borel.

Dr. Jairinho e Monique

MC Kevin morre depois de cair do 11º andar

O cantor MC Kevin, 23, também foi marcado na editoria após morrer, no dia 16 de maio de 2021. Ele estava hospedado próximo à praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada em nota pela Secretaria de Saúde do Rio.

De acordo com informações do jornal O Dia, testemunhas informaram que o funkeiro estava acompanhado da esposa, a advogada criminalista Deolane Bezerra. Após a queda, Kevin foi socorrido por uma ambulância e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.

'Serial killer do DF': Lázaro é suspeito de ter assassinado caseiro dias antes de chacina

No mês de junho, um homem identificado como Lázaro Barbosa, 32, ficou conhecido pela imprensa e por populares ao tornar-se um serial killer. O baiano é suspeito de ter cometido uma série de assassinatos no DF, sendo um deles uma chacina contra uma família do município de Ceilândia.

Lázaro

Além disso, o serial killer teria assassinado três pessoas antes das mortes dos Vidal, em duas propriedades rurais, de acordo com relato de um fazendeiro ouvido pelo Metrópoles.

DJ Ivis é preso após ser flagrado em vídeo agredindo mulher na frente da filha

O Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, ganhou destaque na editoria de Polícia, no mês julho, após ter sido flagrado em vídeo agredindo sua ex-companheira, Pamella Holanda, na frente de sua filha. A informação foi dada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, através de sua conta oficial do Twitter.

“Acabo de ser informado pelo nosso secretário de Segurança da prisão do DJ Ivis, no caso das agressões a Pamella Holanda”, disse. Ainda completou: “Que responda pelo crime cometido”.
Vale lembrar que a prisão preventiva havia sido solicitada ontem pela Polícia Civil do Ceará e decretada há pouco pela Justiça.

Dj Ivis agrendido ex-companheira

Feira de Santana: Médico suspeito da morte da ex-companheira se apresenta à polícia

Em agosto, o médico, Antônio Marcos Rego, virou suspeito da morte de sua ex-companheira, Gabriela Jardim Peixoto, encontrada morta às margens da BR-116 Norte, no sentido Feira/Serrinha.

A motivação do crime teria sido ciúmes em razão de uma relação grupal. De acordo com a delegada da 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, Claudine Bastos, responsável pelas investigações, os dois inseriam outras pessoas na relação, o que posteriormente teria causado ciúmes no médico.

Família é feita refém por bandidos na Boa Vista do Lobato

Uma família viveu momentos de terror após ter sido feita de refém por criminosos, no dia 17 de setembro, no bairro de Boa Vista do Lobato. Na ocasião, a polícia negociou a liberação dos reféns e os bandidos se entregaram.

Os homens, acusados de vários crimes, estavam feridos e foram levados para o Hospital do Subúrbio. Além disso, eles estavam armados com duas pistolas e, segundo informações, aconteceu uma troca de tiros com a polícia.

Amante de traficantes, travesti conhecida como 'Mulher Gato' é presa

No dia 31 de outubro, policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), no Rio de Janeiro, prenderam a travesti, identificada como Luana Rabello. Com 24 passagens pela polícia, ela era conhecida como 'Mulher Gato' e acusada de roubos e furtos.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Dia, ela tinha relação com integrantes do tráfico de drogas no Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade, e foi amante de pelo menos três chefes da quadrilha que comanda a venda de drogas na Maré na região.

Alunos trocam mensagens racistas e colégio particular de Salvador é acusado de omissão

No mês da Consciência Negra – novembro -, alunos do colégio particular, Sartre Coc, localizado no bairro do Itaigara, em Salvador, trocaram diversas mensagens de cunho racista via WhatsApp.

O caso veio à tona após o vazamento de conversas entre os alunos nos grupos de troca de mensagens virtuais. Na época, a instituição de ensino foi acusada de omissão por pais e estudantes, que cobram um posicionamento da unidade.

Alunos trocam mensagens racistas

Mãe e filha são encontradas mortas próximo a ponte na BA

Em dezembro, os corpos da técnica de enfermagem Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, de 42 anos, e da filha, Ana Júlia Teixeira Fernandes, de 16, foram achados no dia 12, na área de um riacho, próximo a uma ponte, em Guanambi, na região do Sudoeste baiano.

De acordo com veículos de comunicação locais, mãe e filha saíram de casa em direção ao sítio da família quando um homem em uma motocicleta abordou as duas.

As vítimas teriam sido levadas para às margens da BR-030, onde foram mortas. A motocicleta foi deixada no local do crime.

Mãe e filha são encontradas mortas

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp