Polícia

Defesa de blogueira presa na Paraíso Perdido diz que ela "espera ansiosa pela liberdade"

Montagem BNews
A blogueira foi presa na companhia de outra influenciadora ao tentar fugir de pousada  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 12/04/2022, às 08h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os advogados da blogueira Adrian Grace, que foi presa nesta segunda (12), na Pousada Paraíso Perdido, em Jaguaripe, no baixo-sul da Bahia, dizem que ela aguarda "ansiosamente a audiência de custódia para esclarecer os fatos e ter sua liberdade restabelecida".

A jovem estava hospedada na pousada, palco da morte do empresário Leandro Troesch, dono do espaço. Ela estava na companhia de uma outra influenciadora, identificada como Laylla, e mais dois homens, que, de acordo com a polícia, estavam armados. Um vídeo mostra a curtição de parte do grupo.

Ainda segundo a versão policial, moradores denunciaram que dois homens estavam armados na praia dos Garcez, e que, durante uma tentativa de prendê-los, agentes foram recebidos a tiros. As duas blogueiras teriam fugido a bordo de uma pick up assim que avistaram os PMs.

Leia também:

Os suspeitos foram identificados como Agnaldo Leite da Silva Neto, de 29 anos, e Felipe Augusto Machado Lima, 28. Os dois foram baleados e socorridos para o hospital Gonçalves Martins, em Nazaré, mas não resistiram e morreram. Já Grace e Laylla foram encaminhadas para a 1ª Delegacia Territorial, em Santo Antônio de Jesus. Policiais dizem que encontraram um quilo de cocaína no carro onde as duas estavam.

"Adrian nega qualquer tipo de envolvimento com o ato criminoso, ela estava no momento de lazer na pousada e foi surpreendida com todo o fato. Ela aguarda ansiosamente a audiência de custódia para esclarecer os fatos e ter a liberdade restabelecida [...] O que ela nos diz é que não tem nenhuma relação com o ato criminoso, que tem profissão definida no ramo da moda", disse o advogado Otto Lopes, em entrevista à TV Record Itapoan, na manhã desta terça-feira (12).

"O que ocorreu é que ela fugiu em decorrência dos tiros, da ação policial e não de ter estar envolvida com o crime que ocorreu na pousada.", completou o outro advogado, Alberto Purificação, também em entrevista à afiliada da Record TV.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp