Polícia

Após adiamentos, Júri do caso de jovem esganada em Simões Filho acontece na segunda (9)

Reprodução/Redes sociais
A jovem foi morta e teve o corpo abandonado em um terreno baldio em Simões Filho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 07/10/2023, às 09h57   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ter a data adiada por duas vezes, será realizado o Júri popular que vai decidir se Helder Andrade Santos cumprirá pena por homicídio. Ele é acusado de matar por asfixia a jovem Stephanie Silva Santos de Souza, de 19 anos.

Inicialmente marcado para 10 de julho deste ano, o Júri foi remarcado para 11 de setembro a pedido do advogado de defesa Antônio Pereira dos Santos Filho, que alegou pouco tempo para se preparar para o julgamento por ter assumido o caso recentemente. Em 11 de setembro, o mesmo advogado não compareceu ao Fórum de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), alegando impossibilidade por ter realizado uma extração de dente.

Matheus Biset, sócio do escritório Gamil Föppel Advogado Associados, advogado dos familiares de Stephanie, confia que não haverá mais nenhum adiamento e que o Júri será realizado na próxima segunda.

“No último adiamento, também solicitado pelo advogado do réu, o juiz consignou que a Defensoria Pública ficará avisada para comparecer ao Júri caso o advogado falte novamente. A nossa expectativa é de que o réu seja condenado por todos os crimes a ele imputados e que a justiça seja feita”, declarou Matheus Biset.

Entenda o caso 

No dia 28 de maio de 2018, Stephanie Silva Santos de Souza foi morta por Helder Andrade Santos, por meio de esganadura seguida de asfixia, tendo este, logo após, jogado o corpo da vítima em um terreno abandonado no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

Stephanie era estudante do 1º ano do Colégio Estadual Desembargador Pedro Ribeiro, em São Caetano, bairro onde morava, e desapareceu por volta das 13h30 a poucos metros de casa. Segundo a família da jovem, câmeras de segurança do bairro chegaram a registrar a vítima a caminho do colégio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp